quarta-feira, 2 de maio de 2012

Luan Santana é o sertanejo mais influente em Twitter e Facebook no Brasil.

Sai ranking inédito das celebridades brasileiras mais influentes nas redes sociais. Nem Luciano Huck nem Rafinha Bastos estão no topo
Quando se fala de influência em redes sociais, as aparências enganam. Luciano Huck, cujo número de seguidores é estratosférico, ocupa apenas o 10º lugar. O onipresente Michel Teló, que carrega seu iPhone para todos os lugares do planeta, também não é tão poderoso na web como se pinta. A prova é sua colocação no 8º lugar. É revelador o estudo inédito da agência digital LabPop Content ( www.labpopcontent.com.br ) , uma empresa do Grupo Approach,  publicado com exclusividade pela RÁDIO DO MORENO: tira do salto alto um monte de estrelas. A cantora baiana Ivete Sangalo é uma das – honrosíssimas - exceções: cravou a pontuação máxima (100 pontos) no Índice LabPop Content de Influência e garantiu a liderança na lista. 
 ---  Seu trunfo foi a interação intensa com seus seguidores, conteúdo relevante para seu público e novidade todo dia. Rede social parada é perfil morto --- sentencia Mario Marques, diretor executivo da LabPop Content. Ele adverte que o estudo, que durou três meses, indica que um número alto de seguidores/curtidores não necessariamente quer dizer influência.  
A metodologia usada pela agência agrega cinco ferramentas de medição de influência com pesos distintos: KloutTweetLevel, Twitalyzer, PeerIndex eTweet Grader, fechando o foco no Twitter e no Facebook. A pontuação dos pesquisados do ÍndiceLabPop Content de Influência é calculada pela média ponderada sobre a repercussão de cada rede, a relevância e a reverberação do conteúdo postado. 
---  O resultado da pesquisa é esclarecedor e fidedigno ---  avalia Henrique Serra, analista de pesquisas da LabPop.  Confirma a influência incontestável das personalidades geradoras de conteúdo e reafirma a ascensão de outras que utilizam diversificadamente as redes sociais, ramificando sua exposição no ambiente web. 
Com postagens em diversos idiomas, como inglês, espanhol e francês, o escritorPaulo Coelho fez 99 pontos no índice e é a segunda celebridade brasileira mais influente, seguido pelo apresentador Marcelo Tas. 
A TV é responsável por dois terços dos nomes da lista. Além de Tas e Rafinha Bastos(9º), apresentadores como Angélica (13ª), Ana Maria Braga (14ª) e Regina Casé(15ª) confirmam sua popularidade nas redes sociais. Comandar programas jornalísticos garantiu lugar no ranking para Tiago Leifert (16º), William Bonner (18º) e Glenda Kozlowski (26ª). Até quem não aparece na TV, como o diretor da Globo Boninho (12º) e a novelista Gloria Perez (27ª), conquistou espaço entre os mais influentes. 
A cantora Preta Gil (4ª), o ex-jogador Ronaldo (5º) e o craque Neymar (7º), o mais jovem entre todas as celebridades, completam as 10 primeiras posições. Juntos, os 15 homens e as 15 mulheres da lista somam mais de 65 milhões de seguidores noTwitter

Confira o ranking completo: 

1º Ivete Sangalo - 100 pontos 

2º Paulo Coelho - 99 pontos 

3º Marcelo Tas - 97 pontos 

4º Preta Gil - 96,7 pontos 

5º Ronaldo - 95,3 pontos 

6º Luan Santana - 95,2 pontos 

7º Neymar Junior - 94,6 pontos 

8º Michel Teló - 94,6 pontos 

9º Rafinha Bastos - 94,3 pontos 

10º Luciano Huck - 93,5 pontos 

11º Claudia Leitte - 93,5 pontos 

12º Boninho - 92,7 pontos 

13º Angélica - 90,7 pontos 

14º Ana Maria Braga - 89,7 pontos 

15º Regina Casé - 88,3 pontos 

16º Tiago Leifert - 88,2 pontos 

17º Serginho Groisman - 87,8 pontos 

18º William Bonner - 87,7 pontos 

19º Carolina Dieckmann - 87,2 pontos 

20º Bruno Gagliasso - 86 pontos 

21º Giovanna Antonelli - 85,8 pontos 

22º Adriane Galisteu - 85,7 pontos 

23º Marcelo Adnet - 84,7 pontos 

24º Eike Batista - 84,6 pontos 

25º Luciana Gimenez - 84,3 pontos 

26º Glenda Kozlowski - 83,8 pontos 

27º Gloria Perez - 83,7 pontos 

28º Sabrina Sato - 83,2 pontos 

29º Dani Calabresa - 83,2 pontos 

30º Maria Rita - 83 pontos 



Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário